Sistema Fluxus - Justiça Federal

Fluxus ADM - Tramitação de documentos

Fluindo informação na Justiça Federal

  • Início
  • Contato

É assinado hoje Termo de Cooperação entre STJ, TRF5ª e JFCE

19/08/2009

O Superior Tribunal de Justiça, representado por Dr. Athayde Fontoura Filho, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, representado pela Dra. Sorária Maria Rodrigues Sotero Caio e a Justiça Federal de Primeira Instância Seção Judiciária do Ceará, representada por Dr. José Maria Borges de Morais Neto assinaram hoje Termo de Cooperação que tem por objeto a Cessão do direito de uso do Sistema Fluxus/Adm e sua customização, bem como de outras soluções tecnológicas compartilhadas, para implantação do sistema informatizado de gestão arquivística de documentos.

As ações previstas no Termo de Cooperação visam automatizar os procedimentos de gestão documental no exercício das atividades administrativas, com maior celeridade, qualidade, segurança, eficiência e transparência, bem como assegurar a autenticidade e integridade dos documentos.

O TRF5ª e a JFCE devem auxiliar o STJ nas atividades de implantação, treinamento e atualização do sistema, e realizar a customização do mesmo de acordo com os requisitos de modelagem de sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos (MoReq-Jus e e-ARQ Brasil), conforme cronograma de execução constante no Plano de Trabalho.

Já o STJ tem como dever comunicar e transferir ao TRF5ª e JFCE eventuais inovações introduzidas nos sistemas que os aperfeiçoem tecnicamente ou melhorem seu desempenho como instrumento de apoio à prestação jurisdicional, bem como prover possíveis ações de disseminação da informação e a capacitação dos envolvidos. É também o STJ que autoriza a execução das atividades e repassa os recursos necessários à consecução do objeto.

Gervásio Kayser, Supervisor da Seção de Sistemas da JFCE e coordenador do Sistema Fluxus foi designado como servidor responsável pela efetivação e acompanhamento do Termo de Cooperação, bem como para participar do Comitê Gestor instituído pelo STJ. O Comitê Gestor é responsável pela elaborção de estudos e implantação do sistema informatizado de gestão de documentos arquivísticos e manter efetiva comunicação com o TRF5ª e JFCE, inclusive para fins de apresentação das inovações e alterações sugeridas ou produzidas e para troca de informações e experiências.

O Sistema entrará em produção em todo o STJ no dia 04 de janeiro de 2010, data em que nenhum documento ou processo administrativo físico tramitará mais na instituição.

Veja Termo de Cooperação e Plano de Trabalho (6MB).

Foto

Gervásio Kayser, Coordenador JFCE do Termo de Cooperação STJ/TRF5ª/JFCE, assina o documento.

Foto

Gervásio Kayser exibe Termo de Cooperação e comemora com sua equipe a nova conquista.
 

Foto

Equipe de desenvolvimento do Sistema Fluxus anima-se com a nova fase do projeto.
 

 

Mais notícias

Ver todas as notícias

Fluxus 8.2.7.13_3 - Justiça Federal no Ceará ® Todos os direitos reservados