Sistema Fluxus - Justiça Federal

Fluxus ADM - Tramitação de documentos

Fluindo informação na Justiça Federal

  • Início
  • Contato

DETRAN de Pernambuco quer inovar com o Sistema Fluxus

21/10/2008

Uma equipe de servidores do Departamento de Trânsito de Pernambuco – DETRAN/PE esteve na sede da Seção Judiciária do Ceará, nessa sexta-feira, 17 de outubro de 2008, para conhecer o Sistema Fluxus – Controle de Documentos e Processos Administrativos, Físicos e Virtuais, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Justiça Federal no Ceará.

A equipe formada pelos analistas de sistemas Alexandre Sobral e Elisseany Costa, pelo diretor de gestão, Erickson Alencar e pelo gerente de informática, João Edson visitou algumas dependências da secretaria administrativa da Seccional, analisando o funcionamento do sistema, para uma implantação no sistema de informatização do DETRAN-PE.

O Sistema Fluxus é uma ferramenta de gestão integrada voltada para a área administrativa governamental, com ênfase em tramitação de documentos e processos, e abordagem de um Workflow Administrativo, mesclando elementos dos modelos Ad Hoc e de Produtividade. O benefício visualmente mais perceptível é a redução do volume de papéis que a virtualização dos documentos e processos proporcionou às mesas e estantes da instituição, contribuindo para a organização do ambiente de trabalho e aumentando a agilidade em seu manuseio.

Foto

Da esquerda para a direita, Alexandre Sobral (analista de sistemas), Elisseany Costa (analista de sistemas), Erickson Alencar (diretor de gestão), e João Edson (gerente de informática)


Foto

Erickson Alencar (diretor de gestão).
“Inicialmente aplicaríamos na área de recursos humanos. Logo após, na entrada dos processos (habilitação, penalidades, veículos). O que queremos é acabar com a entrada de papel.”

 

Mais notícias

Ver todas as notícias

Fluxus 8.2.7.13_3 - Justiça Federal no Ceará ® Todos os direitos reservados